unicargas© 2018 | Política de Privacidade

Unicargas, E.P. Rua Sanzalas Cabinda S/N, Luanda - Angola

(Sede) + 244 919 737 789 - (Comercial) + 244 919 737 750                geral@unicargas.co.ao

Nota Importante:  Mensagem do Coordenador de Gestão à Pandemia da COVID-19. Lêr mensagem ›

SEGURANÇA

Simulacros testam nosso nível de segurança

Realizamos dois simulacros, sendo um contra incêndio, a 12 de Outubro de 2018, e a segunda, a 28/06 de 2019, para detecção e detenção de intruso, na instalação portuária. Acções que determinaram os níveis de prontidão das forças conjuntas destacadas ao longo do Terminal Polivalente Unicargas.

2º Comandante da Polícia Nacional visita TPU

A 23 de Abril de 2019 recebemos a visita de Uma delegação multissectorial do Estado, que integrou os responsáveis do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), da Polícia Fiscal (PF) e Administração Geral Tributária (AGT), chefiada pelo segundo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Chefe António Pedro Kandela, tendo avaliado os nosso níveis de prontidão, e recebeu informação sobre os investimentos de acesso electrónico em curso.

Formados 25 Socorristas

Vinte e cinco (25) colaboradores foram formados em brigadistas de combate a incêndios e emergências – vulgo socorristas, pelos efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, entre os dias 05 e 08 de Março do corrente ano, com uma carga horária estimada em 16 horas. Decorrida na sala de conferências do edifício dos Recursos Humanos desta empresa pública, a actividade enquadrada-se na estratégia da instituição porque, em caso de emergência, estes funcionários serão os primeiros a prestarem os primeiros socorros, antes das equipas da saúde ou bombeiros.

Guarda Costeira Americana visitou TPU

A 14/05 deste ano, no âmbito do código ISPS recebemos a visita da Guarda Costeira Americana, entidade internacional vocacionada para a certificação dos terminais portuários, que auditou o Terminal Polivalente da Unicargas, tendo constactado o funcionamento de acesso ao terminal polivalente, com a verificação da nossa  operacionalidade, onde se destaca a instalação da mais alta tecnologia: o Scanner, passe de acesso para o controlo de movimento de pessoas e objectos, seguido de uma auditoria, onde a equipa constatou o real funcionamento do CCTV, o percurso pelo terminal que aferiu o grau de segurança das instalações.